Posts @IPDRS

A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos lança, em 27 de julho, uma série em áudio sobre a resistência das comunidades rurais aos impactos do agronegócio. “Aqui é o meu lugar” terá oito episódios de cerca de cinco minutos cada e será lançado quinzenalmente.


A destruição das fontes de água pelo agronegócio no Cerrado é o tema do primeiro episódio. Moradores das comunidades rurais do Sul do Piauí exemplificam como isso vem ocorrendo e como tais práticas estão acabando com a água e com a vida no Cerrado. O episódio também indica o que deve ser feito para impedir a destruição das nascentes dos rios e das fontes de água pelo agronegócio.


Nos próximos episódios a série abordará a contaminação por agrotóxicos, as queimadas e desmatamentos, os impactos na vida das mulheres, os riscos que correm os/as trabalhadores/as no agronegócio, a falta de acesso às chapadas, os conflitos com o agronegócio e como este especula com terras.

“Aqui é meu lugar” é realizado pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos em parceria com a Comissão Pastoral da Terra.

 Escucha el Episódio 1 en el siguiente enlace: https://www.social.org.br/index.php/artigos/artigos-portugues/246-aqui-e-o-meu-lugar-rede-social-lanca-podcast-sobre-a-resistencia-das-comunidades-rurais-aos-impactos-do-agronegocio.html?fbclid=IwAR3PIYhYUtFyeMAh6dZV-51qbKtEfrvBqJ0H0KyexgeRh14M9BLEWIeJ5Ew 

 

 

Escribir un comentario


Código de seguridad
Refescar